segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ensine seu filho a comer bem

Quem nunca ouviu a frase “olha como ele é lindo, gordinho, fofinho.”, realmente é cultural, todo mundo acha lindo um bebê gordinho. Mas atenção! O orgulho da família hoje pode tornar-se o obeso de amanhã.
 
A criança que aprende a comer bem até atingir cinco anos, diminui fortemente o risco de se tornar um adulto compulsivo por guloseimas.

Muitos dos erros alimentares encontrados na infância vêm sendo passados de pais para filho e como ensinar a comer se o professor ainda não aprendeu a lição.

Ensinar seu filho a comer é a maior prova de amor que você pode dar, isso irá trazer mais saúde e evitar o aparecimento de doenças a pessoa que você mais ama no mundo.

A primeira lição é o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida, não precisa chá, água ou suco. Esta fase é determinante, muitos bebês que não mamam acabam desenvolvendo obesidade pela inadequação da alimentação, muitas vezes com leite inapropriado para a idade, com acréscimo de açúcar ou cereais.
Depois dos seis meses de vida chega a hora da alimentação complementar, e também nesta hora a mãe deve ter o cuidado para promover bons hábitos.
Incentive seu filho a se alimentar corretamente. Se você tiver o hábito de comer legumes, verduras e frutas, ele provavelmente seguirá seu exemplo.
Ofereça frutas na sobremesa. 
Crianças devem fazer cerca de cinco refeições por dia, com intervalos de duas a três horas entre elas. Respeite os horários.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário