Sal e açúcar devem ser evitados, pelo menos até os 2 anos. A quantidade necessária para o organismo do bebê é muito pequena e já existe naturalmente nos alimentos. O ideal é que a criança se acostume com o sabor natural dos alimentos. O excesso de sal ou açúcar pode prejudicar o paladar. Um erro comum entre as mamães é oferecer ao filho mamadeiras açucaradas. Mais tarde, a criança vai ter a necessidade de consumir alimentos muito doces.
O açúcar extra na dieta do bebê pode causar obesidade, cáries, resistência à insulina e problemas de comportamento, como a hiperatividade. No caso do sal, o excesso pode dificultar o funcionamentos dos rins, apatia, sede e choro. Além disso, comida salgada gera hábito e pode contribuir para doenças futuras, como hipertensão.
Todos os alimentos industrializados que contêm aditivos, em especial o corante, devem ser PROIBIDOS. Esta substância é causadora de alergias e intolerâncias, já que o organismo do bebê pode não estar preparado para receber algo tão artificial .
Conheça o que vc oferece para seu bebê! Procure saber o que são EDULCORANTES, EMULSIFICANTES, FLAVORIZANTES, etc.
Danoninho? NÃO !!
quinta-feira, 11 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário